O que é a NAVE?


A NAVE é uma aceleradora de negócios inovadores que utiliza uma metodologia de capacitação empreendedora que envolve, como principais aspectos, a modelagem de negócios, a inovação tecnológica e o princípio de autoavaliação do potencial comportamento empreendedor e todas as suas relações com as tendências de mercado e o novo perfil do empreendedorismo, relacionado a empresas de base tecnológica, denominadas Startups.

Um modelo de programa de PRÉ-ACELERAÇÃO e ACELERAÇÃO, por meio de Mentoria e Aplicação de Metodologias para unidade de atendimento coletivo a um público específico de empreendedores inovadores.

Primeiramente, entende-se como mentoria, a aplicação de métodos específicos de capacitação e estímulo, capaz de induzir indivíduos a desenvolverem percepções em relação às oportunidades que os circunda, ou seja, fazê-los pessoas capazes de visualizar cenários diferenciados e buscar alternativas fora do convencional, e consequentemente criativas. Isso lhes dá um maior poder de quebrar paradigmas, reformular experiências, entender e sobreviver ao caos, criar questionamentos para preencher lacunas e, não menos importante, gerar negócios, a fim de mudar o comportamento de indivíduos frente a um mercado. Sendo isso o que alguns chamam de inovação.

Concomitantemente, a mentoria possibilita a aplicação de práticas inovadoras de modelagem de ideias, sua viabilidade e aplicabilidade, em virtude do universo de possibilidades que são perceptíveis no ambiente virtual.

Para a mentoria, serão utilizados os mais novos conceitos de modelagem de negócios e o critério de escolha, para tais indicadores, foi o de análise didática de bibliografias, estudos, práticas docentes e práticas de investimentos utilizadas como referência das atividades voltadas para a Educação Empreendedora e Modelagem de Negócios.

Portanto, esta iniciativa inovadora une idealizadores, estudantes, curiosos, empreendedores a um perfil unificado, os colocando como empreendedores inovadores, aprofundando suas ideias à inovação tecnológica de plataformas online, para modelagem de negócios.